Remédios caseiros para distúrbios da menopausa

Durante a menopausa, a falta de hormônios ovarianos pode resultar em uma grave deficiência de cálcio. Por esta razão, uma grande ingestão de cálcio pode ajudar muito. A vitamina D é essencial para a assimilação do cálcio. Qualquer mulher que experimente sintomas perturbadores neste momento deve complementar sua dieta diária com 1000 unidades de vitamina D natural, 500 mg de magnésio e obter 2 g de cálcio diariamente que pode ser fornecido por um litro de leite.

 Tratamento de distúrbios da menopausa usando sucos de beterraba

O suco de beterrabas são muito úteis nos distúrbios da menopausa. Eles devem ser tomados em pequenas quantidades de 60 a 90ml, três vezes ao dia. Comprovou-se  ser mais útil permanentemente do que os efeitos degenerativos de drogas ou hormônios sintéticos.

Tratamento de distúrbios da menopausa usando sementes de cenoura

As sementes de cenoura também são muito valiosas no estresse da menopausa. Uma colher de chá  das sementes deve ser fervida em um copo de leite de vaca por dez minutos e tomada diariamente como remédio no tratamento desta condição.

Tratamento de distúrbios da menopausa usando  alcaçuz

O uso de alcaçuz é um dos remédios mais eficazes para distúrbios da menopausa. O alcaçuz contém o hormônio feminino natural, o estrogênio, e pode, até certo ponto, compensar a diminuição do hormônio. Uma colher de chá do pó de alcaçuz deve ser ingerida diariamente.

Tratamento de distúrbios da menopausa usando Nardo Indiano

A erva tuberosa indiana é outro remédio valioso para certos distúrbios devido à menopausa. Deve ser administrado em pequenas doses de 2g por dia. Isso irá apaziguar o sistema nervoso e induzir a calma da mente.

Dieta para distúrbios da menopausa

Coma sementes, nozes, grãos, vegetais e frutas

A dieta é muito importante nos distúrbios da menopausa. Deve incluir sementes, nozes, grãos, vegetais e frutas, com ênfase em alimentos ricos em vitamina E, sementes cruas e em brotos e nozes, leite não pasteurizado de alta qualidade e queijo branco grumoso caseiro. Uma abundância de frutas e vegetais crus, cultivados organicamente devem ser incluídos na   dieta. Abundantes sucos de frutas frescas e vegetais sazonais devem ser incluídos.

Evite alimentos processados, refinados e desnatados.

Todos os alimentos processados, refinados e desnatados devem ser completamente eliminados.

Outros tratamentos para distúrbios da menopausa

Exercício ao ar livre, como andar, nadar, etc. é útil.

São imperativos exercícios abundantes ao ar livre, como caminhadas, corridas, natação, equitação ou ciclismo.

Evite stress e preocupações mentais e emocionais.

Outras medidas úteis nessa direção será evitando preocupações mentais e emocionais, especialmente preocupando-se em envelhecer; perder sono e relaxamento suficientes; e siga todas as regras gerais para manter um alto nível de saúde.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s