096c0981db345b204e120bd14a79d2f2

O Quiabo  é uma potência nutricional utilizada ao longo da história, tanto para fins medicinais como culinários. Muito apreciado  pelos egípcios e ainda usado em muitos pratos hoje, esse vegetal tropical  remonta há mais de 3500 anos. Ainda hoje, muitos estão desfrutando os benefícios da saúde do quiabo e o prazer comestível do vegetal.

Como o kiwi (o quiabo realmente compartilha muitos benefícios do kiwi ), o quiabo é conhecido por sua alta quantidade de vitamina C, vitamina K e conteúdo de folato (embora não seja tão alto quanto o kiwi). Além disso, o quiabo é conhecido por possuir uma fibra superior, que ajuda na digestão, estabiliza o açúcar no sangue e ajuda a controlar a taxa de absorção do açúcar.

Conteúdo nutricional do Quiabo:

Enquanto a “quantidade de nutrição” do quiabo varia de acordo com a forma como é consumida (vagens, gramas, etc.), algumas das principais substâncias do vegetal permanecem as mesmas. Aqui estão algumas vitaminas, minerais e outros nutrientes importantes encontrados no quiabo que merecem algum destaque.

A quantidade é baseada em 1 xícara (100g) de quiabo.

Fibra – 2,5 gramas. 10% de RDA (valor diário recomendado)

Vitamina C – 16,3 miligramas. 27% RDA.

Folato – 46 microgramas. 11% RDA.

Vitamina A – 283 unidades internacionais. 6% RDA.

Vitamina K – 40 microgramas. 50% de RDA. A vitamina K encontrada no quiabo é conhecida como vitamina K1, uma das duas formas benéficas. A outra forma benéfica é K2; O K3 é sintético e deve ser evitado.

Niacina (vitamina B3) – 0,9 mg. 4% RDA.

Tiamina (vitamina B1) – 0,1 mg. 9% RDA.

Vitamina B6 – 0,2 mg. 9% RDA.

Magnésio – 36 mg. 9% RDA.

Manganês – 0,3 mg. 15% RDA.

Beta caroteno – 225 mcg.

Luteína, Zeaxantina – 516 mcg.

O que o quiabo tem para oferecer!

Como mencionado, o Quiabo é rico em inúmeras vitaminas, minerais e nutrientes que são responsáveis ​​pelos benefícios para a saúde que a planta tem para oferecer.

Aqui estão alguns dos benefícios do quiabo:

  • O quiabo promove uma gravidez saudável – A vitamina B extremamente importante para produzir e manter novas células, o folato é um composto essencial para uma ótima gravidez. A vitamina ajuda a prevenir defeitos congênitos como a espinha bífida e ajuda o bebê a crescer o suficiente. A vitamina C também é essencial para o desenvolvimento fetal. O quiabo é rico em folato e vitamina C.
  • Ajuda a prevenir a diabetes – Graças à fibra e outros nutrientes, o quiabo é benéfico na normalização do açúcar no sangue, ajudando com a prevenção do diabetes.
  • Previne a doença renal – Um estudo publicado no Jilin Medical Journal de outubro de 2005 descobriu que o consumo regular de quiabo pode ajudar a prevenir a doença renal. No estudo, “aqueles que comeram o quiabo diariamente reduziram os sinais clínicos de danos nos rins mais do que aqueles que simplesmente comiam uma dieta diabética”. Isso também se relaciona com o diabetes, já que quase 50% dos casos de doença renal são causados ​​pelo diabetes.
  • Ajuda a manter a saúde do colon – O quiabo está cheio de fibra dietética, o que é essencial para a saúde do cólon e a saúde digestiva como um todo. A fibra do quiabo fornece ajuda na limpeza do sistema gastrointestinal, permitindo que o cólon trabalhe em maiores níveis de eficiência. Além disso, a vitamina A contribui para manter as membranas mucosas saudáveis, ajudando o aparelho digestivo a operar adequadamente.
  • Poderia ser útil em problemas respiratórios como a asma – O quiabo contém vitamina C, que demonstrou ser útil em problemas respiratórios como a asma. Um estudo concluiu que “o consumo de frutas ricas em vitamina C, mesmo em um baixo nível de ingestão, pode reduzir os sintomas da sibilância na infância, especialmente entre indivíduos já suscetíveis”.
  • Promove uma pele saudável – A vitamina C ajuda a manter a pele linda e vibrante. A vitamina ajuda no crescimento e reparação de tecidos corporais, que afeta a formação de colágeno e pigmentação da pele, e ajuda a rejuvenescer a pele danificada. O quiabo está cheio de vitamina C.

Dica tópica:  ferva um punhado de quiabo até ficar macio. Depois de deixar esfriar, misture e aplique no seu rosto. Após 5 minutos, sua pele deve ficar lisa e rejuvenescida.

O Quiabo é ótimo para:

  • Prevenção de diabetes
  • Promover a saúde do cólon e prevenir o câncer de cólon
  • Impulsionando a saúde digestiva
  • Gerenciamento de peso
  • Promovendo uma gravidez saudável
  • Manter a pele saudável
  • Proteção contra danos nos radicais livres
  • Alívio de problemas respiratórios como asma, tosse ou dificuldade em respirar
  • Promover a saúde ocular
  • Prisão de ventre

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s