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Pesquisas no London School of Medicine e Bart’s Hospital, em Londres,  pelo especialista em pesquisas russo, Mikhail Tombak, revelaram novas informações sobre as beterrabas. Estudos mostraram que as folhas jovens de beterraba tinham uma maior concentração de ferro do que os espinafres, e as beterrabas eram ricas em fitonutrientes com propriedades de desintoxicação, antioxidantes e antiinflamatórias, capazes de controlar os riscos de hipertensão e ataque cardíaco. As beterrabas são uma das melhores fontes de luteína e zeaxantina , altamente benéficas para a saúde dos olhos. Estudos de laboratório sobre células tumorais em seres humanos mostraram que os rebentos são bons para reduzir significativamente o crescimento tumoral. O consumo diário de suco de beterraba aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro, o que, por sua vez, restringe a degeneração do lobo frontal. As beterrabas também contêm betaína, o que aumenta a produção de serotonina no cérebro.

Enquanto a beterraba  contêm mais açúcar do que qualquer outro vegetal na mesa, elas são baixas em calorias, gordura e colesterol. As beterrabas são uma excelente fonte de fibra, vitamina C , magnésio e folato, o que ajuda a criar e manter células de ARN e DNA e prevenir a anemia. Elas também contêm potássio , o que é necessário para construir músculos e regular a atividade elétrica do coração, e manganês, que ajuda a manter a função muscular e nervosa, construir a força óssea, regular os níveis de açúcar no sangue e promover um sistema imunológico saudável.

Estudos realizados com a beterraba

Quando um estudo de 27 dos vegetais mais comumente usados ​​nos EUA foi conduzido para determinar seus valores de atividade antioxidante celular (CAA) e capacidade de absorvência radical de oxigênio (ORAC), as beterrabas, juntamente com brócolis e pimenta vermelha, mostraram ser as mais altas . Consumir beterraba pode levar a um risco reduzido de desenvolver doenças crônicas, como câncer e doenças cardiovasculares.

Embora as beterrabas tenham o maior teor de açúcares de todos os vegetais, a maioria das pessoas pode com segurança comer raízes de beterraba algumas vezes por semana (e seus vegetais em quantidades ilimitadas), desfrutando não só de seu sabor doce e terroso, mas também de seus nutrientes potenciais que podem melhorar sua saúde, das seguintes maneiras.

6 principais razões para se comer beterrabas

  • 1. Abaixe sua pressão sanguínea

Beber suco de beterraba pode ajudar a baixar a pressão arterial em questão de horas. Um estudo descobriu que beber um copo de suco de beterraba baixou a pressão arterial sistólica em uma média de 4-5 pontos.

O benefício provavelmente provém dos nitratos que ocorrem naturalmente nas beterrabas, que são convertidos em óxido nítrico em seu corpo. O óxido nítrico, por sua vez, ajuda a relaxar e dilatar os vasos sanguíneos, melhorando o fluxo sanguíneo e diminuindo a pressão arterial.

  • 2. Impulsionar o seu vigor

Se você precisa de um impulso para  seu próximo treino, o suco de beterraba pode mostrar-se  novamente valioso. Aqueles que beberam suco de beterraba antes do exercício foram capazes de se exercitar até 16%  a mais.

  • 3. Luta contra a inflamação

As beterrabas são uma fonte única de betaína, um nutriente que ajuda a proteger células, proteínas e enzimas do estresse ambiental. Também é conhecido por ajudar a combater a inflamação, proteger os órgãos internos, melhorar os fatores de risco vascular, melhorar o desempenho e provavelmente ajudar a prevenir numerosas doenças crônicas.

  • 4. Propriedades anti-câncer

Os poderosos fitonutrientes que dão a beterraba sua cor carmesim profunda, podem ajudar a afastar o câncer . A pesquisa mostrou que o extrato de beterraba reduziu as formações tumorais de vários órgãos em vários modelos animais quando administrados em água potável, por exemplo.

  • 5. Rico em Nutrientes e Fibras Valiosas

As beterrabas tem elevados teor de vitamina C, na fibra e nos minerais essenciais, como o potássio (essencial para a função nervosa e muscular) e manganês (o que é bom para os seus ossos, fígado, rins e pâncreas). As beterrabas também contêm ácido fólico e vitamina B, o que ajuda a reduzir o risco de defeitos congênitos.

  • 6. Apoio à desintoxicação

Os pigmentos de betalina em beterraba suportam o processo de desintoxicação da Fase 2 de seu corpo, que é quando as toxinas que se fragmentam estão ligadas a outras moléculas para que possam ser excretadas do seu corpo. Tradicionalmente, as beterrabas são valorizadas pelo seu apoio na desintoxicação e ajudam a purificar seu sangue e seu fígado.

Se você simplesmente joga fora os topos de folhas verdes das suas beterrabas, você está fazendo um desserviço, pois estas estão entre a parte mais saudável da planta.

Além de conter nutrientes importantes como proteína, fósforo, zinco, fibra, vitamina B6, magnésio , potássio, cobre e manganês, os remolhos também fornecem quantidades significativas de vitamina A, vitamina C, cálcio e ferro.

Os legumes de beterraba realmente têm ainda mais ferro do que os espinafres (outro verde frondoso na mesma família botânica), bem como um valor nutricional muito alto.

Você pode se surpreender ao aprender,  que a pesquisa mostra que os legumes de beterraba podem:

  • Ajudar a evitar a osteoporose aumentando a força óssea
  • Combate a doença de Alzheimer
  • Fortalecer seu sistema imunológico estimulando a produção de anticorpos e glóbulos brancos

Uso moderado  por causa de seus altos níveis de carboidratos.

 

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