DERMATITE

Dermatite refere-se a uma inflamação da pele, externa e interna. Caracteriza-se por vermelhidão, inchaço, calor e dor ou prurido. Qualquer parte do corpo pode ser afetada por esta doença, áreas genitais e as áreas expostas como as pálpebras, antebraços, face e pescoço são mais Propensos a ela.

As células da epiderme (a camada superficial da pele) são normalmente protegidos contra danos por massa de queratina embalado perto do estrato córneo. A elasticidade da queratina varia seu conteúdo de água. Este conteúdo de água pode ser reduzida por meio de evaporação ou por remoção de lípidos com o qual retém a humidade.

Desengordurantes, como sabonetes, se usado com muita freqüência para um curto período de tempo, causa secura, vermelhidão, rachaduras e irritação da pele.

Sintomas.

O aparecimento de dermatite varia de acordo com a sua severidade e estágio de evolução. O primeiro sintoma é o eritema ou vermelhidão. Isto é geralmente seguido por inchaço da pele devido ao edema (excessiva retenção de fluidos).

Causas

Produtos químicos muitas vezes resultam em dermatite. Elas podem chegar a pele do lado de fora ou a partir do interior através da corrente sanguínea. Sabe-se que cerca de 100 diferentes plantas são capazes de  causar dermatite em pessoas suscetível. O aparecimento é usualmente agudo e começa uma ou duas horas após o contato. A dermatite pode ser causada por contato externo com irritantes minerais, isso inclui a maioria dos casos de dermatite industrial que surgem nas mãos ou antebraços que entraram em contato com o irritante.

Certos medicamentos aplicados externamente, como a atropina, belladonna, ácido carbólico, iodo, mercúrio,Penicilina, sulfonamidas, sulfetos, alcatrão e terebintina, por vezes, causam dermatite.

Outras substâncias que causam esta doença incluem tinturas de cabelo, alvejantes, tônicos de pele, esmalte de unhas, perfume, Lã, seda, nylon, cera para assoalho e vários detergentes. Outras causas desta doença são a falta de uma dieta saudável,  vitamina A e ácido pantotênico e o estresse nervoso e emocional.

Tratamento

Como a dermatite pode aparecer devido a causas variadas, o tratamento também varia em conformidade. Se acaso, o problema é constitucional decorrente de causas internas, o paciente deve começar o tratamento através da adoção de uma dieta de frutas, pelo menos  por uma semana. Neste regime, ele deve fazer três refeições por dia de frutas suculentas como laranja, uva, maçã, abacaxi e mamão em intervalos de cinco horas.

Depois de uma dieta exclusiva de frutas, o paciente pode adotar uma dieta restrita por dez dias. Neste regime, o café da manha pode consistir de suco de laranja ou de toranja.

A salada crua, consistindo de verduras  disponível na temporada, com passas, figos, podem ser usadas no almoço, e o jantar pode consistir legumes no vapor, tais como espinafre, couve, cenouras, nabos, couve-flor, juntamente com algumas frutas frescas e nozes.

Pudins e sobremesas moles, como geléias, compotas e doces, todos os condimentos, pastéis, especiarias, açúcar branco,  farinha branca e produtos fabricados a partir deles, chá, café e bebidas estimulantes devem ser evitados.

Após a dieta restrita, o paciente deve gradualmente iniciar uma dieta bem equilibrada, consistindo de sementes, nozes e grãos, legumes e frutas. Deve ser dada enfase a frutas e vegetais crus. No caso de uma condição grave, o paciente deve fazer um rápido jejum de frutas ou sumos de vegetais por três a cinco dias. Isto pode ser seguido por uma dieta restrita de dez a quinze dias. Outros jejuns podem ser adotados em um período de dieta restrita em intervalos e após o reinicio de uma dieta normal.

O enema de água morna deve ser usado diariamente para limpar o intestino durante a primeira semana de tratamento e, posteriormente, conforme necessário. Os banhos de sais de Epsom podem ser tomados duas ou três vezes por semana. As áreas afetadas também podem ser banhadas duas vezes por dia em água quente com sais de Epsom.

Cerca de 100 gramas de sais de Epsom devem ser adicionados a uma bacia com água quente para esta finalidade. Um pouco de azeite de oliva deve ser aplicado após o banho de sal de Epsom.

O paciente deve evitar o açúcar branco, hidratos de carbono refinados, chá, café, e outros produtos que não sejam natural.

Você deve fazer uso liberal de frutas e sucos de vegetais. O suco de maçã combinado com cenoura e aipo é especialmente benéfico no tratamento de dermatite. Cerca de 175 ml cada um.

Estes sucos devem ser misturados para preparar 525 ml de suco combinado.

Não use qualquer tipo de medicamento. Em caso de problemas devido a causas externas, o tratamento eficaz envolve a aplicação de uma mistura de bicarbonato de sódio e azeite de oliva.

O sódio alcalino neutraliza os ácidos venenosos formados nas feridas e o óleo mantém a carne em uma condição suave.

O paciente deve realizar exercício físico moderado.

O exercício é um dos mais valiosos meios para purificar o sangue e evitar toxemia. O paciente também deve ter descanso físico e mental suficiente e ar fresco. Evitar a exposição ao frio e adotar horas regulares de comer dormir.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s