15 RAZÕES PARA NÃO FICAR SEM SEU ÓLEO DE COCO.

AR is coconut oil healthy

O óleo de coco cru, orgânico, além de ser bom o suficiente para o consumo tem uma pletora de benefícios que se obtém de outras formas além da sua ingestão.

Para você que não conhece ainda os benefícios do óleo de coco extra virgem veja neste artigo algumas de suas utilidades diárias.

Aqui está uma lista de 15 benefícios do óleo de coco:

1• Barbear: Se você ficou preocupado  pela pele vermelha e irritada depois de se barbear, o óleo de coco é calmante e antibacteriano.

2• Recuperação de erupção cutânea: Outros problemas de erupções, desde assaduras de fraldas até reações alérgicas rápidas  podem ser corrigidos utilizando óleo de coco. O Propilenoglicol é um produto químico encontrado em hidratantes comerciais que podem causar irritação da pele e dermatite.

3• Bálsamo para lábios: Use óleo de coco para hidratar, nutrir e humectar os lábios rachados sem comer inadvertidamente  disruptores endócrinos.

Um estudo sobre o conteúdo de metal no bálsamo para os lábios revelou altas concentrações de chumbo , alumínio, cádmio, cromo e manganês, alguns das quais associados com efeitos adversos para o  desenvolvimento reprodutivo e a saúde.

4• Limpeza facial: Tão eficaz como um creme, é misturar  partes iguais de óleo de coco e óleo de rícino e você terá um óleo para limpeza de pele. Faça massagem em sua pele e remova suavemente com um pano morno. Noventa por cento das lavagens corporais e produtos de limpeza que você compra contêm substâncias químicas nocivas, como lauril sulfato de sódio, que  em combinação com outros produtos químicos, podem formar nitrosaminas causadoras de câncer. O óleo de coco pode até mesmo melhorar a acne.

5• Removedor de maquiagem: Não só pode limpar seu rosto, como também você pode usá-lo como um removedor de maquiagem natural, até mesmo do rímel e do delineador difíceis de sair.

6• Creme para a noite: Embora o ideal seja não utilizar óleo de coco por baixo da maquiagem, aplicando uma fina camada do óleo antes de ir dormir irá hidratar sua pele, porque seus ácidos graxos formam um emoliente natural. Se a pele em torno de suas unhas está dura e esfolada, trate suas cutículas com uma massagem calmante com  óleo de coco  para mante-las macias.

7• Desodorante:  Um pouco de óleo de coco extra virgem  misturado com um óleo essencial, como a lavanda por exemplo, é muito eficaz – muito melhor do que os antitranspirantes contendo alumínio, que está ligado à doença de Alzheimer.

Outra receita de desodorante combina 3 colheres de sopa de cada um dos seguintes ingredientes: óleo de coco, pó de araruta (ou amido de milho) e bicarbonato de sódio .

8• Antifúngico para os pés: Além de antimicrobiano e antibacteriano, o óleo de coco é muito eficaz no combate ao pé de atleta. Esfregue-o na planta de seus pés após cada banho.

Os compostos antivirais, antibacterianos e antifúngicos no óleo de coco têm demonstrado inativar microrganismos como bactérias, leveduras e fungos.

9• Banho calmante: Como uma alternativa aos banhos de espuma que podem induzir infecções do trato urinário, especialmente em crianças, ponha uma colher de sopa de óleo de coco em seu banho com alguns óleos essenciais. É hidratante e ajuda a matar as bactérias.

10• Esfoliação corporal: Combinando partes iguais de óleo de coco com sal marinho, açúcar ou bicarbonato de sódio ,faça um esfoliante caseiro que amacia, suaviza e hidrata a pele.

11• Loção para o corpo: Os Hidratantes que você compra na loja normalmente contêm substâncias químicas nocivas, como alumínio, ftalatos, parabenos, formaldeído e propileno glicol.O óleo de Coco é uma alternativa aromática e hidratante que não contém nenhum destes.

12• Creme dental: – Para combater a cárie dentária e até mesmo branquear os dentes, prepare você mesmo um creme dental com óleo de coco, misturando 1 colher de chá com 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio e 2 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta. Apenas escove como de costume.

13• Puxar o óleo: (uma tradição indiana)Funciona quase como um enxague oral, só que você não deve fazer gargarejos  com ele. Você passa vigorosamente de um lado ao outro da sua boca por cinco a 15 minutos, que penetra o tecido mole entre as gengivas e “puxa para fora” bactérias que provoca cáries, placa e mau hálito.

14• Quando aplicado a cortes ou feridas infectadas, o óleo de coco desenvolve uma camada de produtos químicos protetores naturais que também o protegem da poeira, os fungos, as bactérias e os vírus. Aplicado a contusões, acelera o processo de cicatrização em tecidos danificados.

15• Combate o cabelo Crespo: Pessoas com cabelo que tende a ficar crespo muitas vezes recorrem ao silicone ou aos géis e espuma a base de alcool, para cobrir o cabelo e evitar que absorva a umidade e seque o fio do cabelo. Apenas algumas gotas de óleo de coco são tudo que você precisa para um condicionador de cabelo natural para o cabelo que o deixará  suave e com brilho sedoso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s