56c495b787aeab588349c14b43922eeb

Comer um dente ou dois de alho fresco por dia pode certamente manter o médico longe de você, em parte, por seus efeitos antibacterianas, antiviral e antifúngica, e por estimular o sistema imunológico. Muitos dos efeitos terapêuticos do alho são derivados a partir de compostos contendo enxofre, tais como a alicina, que são aqueles que lhe dão o seu odor bem característico. No geral, os benefícios do alho são classificados em quatro categorias principais:

  • Reduzir a inflamação (reduz o risco de osteoartrite e de outras doenças associadas com inflamação)
  • Estimulam as funções imunitárias (antibacteriana, fungicida, antiviral e anti-parasitário)
  • Melhorar a saúde cardiovascular e a circulação (protegem contra a formação de coágulos, reduz a formação de placas, melhora os lipídios e reduz a pressão arterial)
  • É tóxico para, pelo menos, 14 tipos de células cancerígenas (entre as quais estão as do cérebro, pulmão, mama, estômago e pâncreas)

Além disso, o alho pode ser eficaz contra as bactérias resistentes a drogas, e a pesquisa descobriu que enquanto a alicina é digerida no corpo produz ácido  sulfénico, um composto que reage com os radicais livres perigosos mais rapidamente do que qualquer outro composto. É por isso que eu incluí o alho nos sete melhores alimentos anti envelhecimento que você pode consumir.

Para obter todos os seus benefícios para a saúde, você deve esmagar ou cortar o dente de alho fresco para estimular a liberação de uma enzima chamada  allinase, que por sua vez catalisa a formação da alicina.

A alicina se decompõe rapidamente para formar diferentes compostos organo-enxofre. Então, para “ativar” as propriedades medicinais do alho, esmague com uma colher o dente de alho fresco antes de engolir, ou colocá-lo na centrífuga para adicioná-lo ao seu suco de vegetais.

Um dente médio ou dois dentes de alho, é geralmente suficiente e é tolerado pela maioria dos indivíduos. O ingrediente ativo, alicina, é destruída em uma hora após o alho ser machucado, portanto pílulas de alho são praticamente inúteis. O alho negro, que é basicamente alho fermentado  e o alho germinado contêm mais antioxidantes do que o alho regular.

Fale conosco,peça sua receita

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s