gengibre

O gengibre é uma especiaria que recomendo ter a mão, na cozinha o tempo todo. Não só pode incorporar-se  maravilhosamente em sua comida (especialmente junto com alho), pois tem propriedades medicinais suficiente para encher vários livros.

O gengibre é mais conhecido por seus efeitos contra náuseas, mas também tem um amplo espectro de propiedades antibacterianas, antiviral, antioxidante e anti-parasitários, para citar algumas das suas mais de 40 ações farmacológicas cientificamente comprovadas. É anti-inflamatória, o que faz com que seja valiosa para o alívio da dor nas articulações, dor menstrual, dor de cabeça e outras.

O potencial do gengibre para aliviar a dor é muito amplo. Além de ajudar nas dores musculares e das articulações, o gengibre é muito bom para reduzir a gravidade das dores de cabeça da enxaqueca, da mesma forma que a droga Imigran, mas com menos efeitos secundários.

O gengibre também mostra ser promissor no combate ao câncer, diabetes, doença hepática gordurosa não alcoólica, asma, infecções bacterianas e infecções fúngicas, e é um dos melhores remédios disponíveis contra o enjoo por movimento e náusea (gravidez ou quimioterapia, por exemplo).

Tomar um grama diário de gengibre pode ajudar a reduzir náuseas e vômitos em mulheres grávidas, ou aqueles com enxaqueca.

O gengibre é uma especiaria que se deve ter se você sofre de indigestão, e faz mais do que apenas aliviar a dor. O gengibre contém enzimas poderosas para a digestão de proteínas e ajuda a estimular o esvaziamento do estômago, sem qualquer efeito negativo, e é um agente antiespasmódico, o que pode explicar os seus efeitos benéficos no trato intestinal.

Muitas pessoas usam regularmente o chá de gengibre, e é uma das maneiras mais fáceis de fazer isso. Basta cortar dois pedaços da raiz (1 polegada)do  gengibre e mergulhe-o em água fervente para chá. Eu aconselho você a não usá-lo diariamente, pois pode causar alergias.

Você também pode remover a casca da raiz com um descascador de legumes e, em seguida, corte em fatias finas (ou ralar) e adicioná-lo ao chá ou seus pratos. Nada vai acontecer se você adicioná-lo às batatas fritas ou até mesmo a sua sopa de galinha caseira favorito. Para problemas graves, o seu médico naturopata pode ajudá-lo a obter os benefícios terapêuticos máximos do gengibre.

 

 

Entre em contato conosco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s