Ao atribuir a um vegetal, tempero ou outro comestível, o título de “superalimento” reconhece-se que tem capacidades que superam os outros dentro do seu alcance. Três “superalimentos” distinguem-se nutricionalmente dos outros, que são: gengibre, açafrão e cenouras. Se você está surpreso  com este último, o que se segue é uma soma de todos os seus atributos e o potencial que lhe são conferidos. Uma das vantagens que compartilham é os antioxidantes que combatem doenças. As pessoas que comem o gengibre, açafrão e cenouras, especialmente em conjunto, têm não só uma diminuição do risco de doenças cardíacas, câncer e diabetes, mas também aquelas doenças “menos perigosas”, mas debilitantes, tais como dor e inflamação.

Pode não ser surpresa, mais o gengibre e açafrão vem da mesma família botânica, o Zingiberáceas. Por milênios  tem sido usado na culinária e têm sido considerados como remédios poderosos contra muitas doenças. Estes são dois ingredientes particularmente  poderosas em conjunto, tais como açafrão e chá de gengibre:

  • Em uma xícara de chá de água fervente adicionar uma colher de chá de cada um dos ingredientes ralado, se usado em pó, apenas metade da colher de chá é necessária.

Note que os benefícios destes alimentos ( quase todos os alimentos na realidade) vêm dos mesmos alimentos, e não de um suplemento ou medicamentos feito com eles.

Aqui estão mais duas razões que vão fazer você franzir a testa: você vai encontrar na maioria das lojas de produtos naturais estes benefícios incríveis que a terra fornece para a sua saúde, não são caros, nem mesmo são orgânicos; e é sempre melhor comprar orgânico. Outra surpresa pode ser o  bem  que fazem esses alimentos em conjunto.  Assim, que benefícios tão especial nos dão esses três  superalimentos?

CÚRCUMA.

A Cúrcuma, ou Cúrcuma  longa  é um rizoma subtropical: o que significa que a raiz contém a especiaria; embora  na medicina oriental Chinesa e Indiana também se utilizem as folhas.

É famosa por suas propriedades curativas e por sua cor amarelo brilhante, assim como pelo curry  que se produz com o açafrão,  e que  dá aos pratos indianos e chineses um sabor picante  inconfundível. A  Cúrcuma não tem sementes; as raízes são utilizados para propagação. A curcumina  é provavelmente o ingrediente ativo mais importante neste poderoso tempero  e que lhe dá  sua impressionante influência medicinal.

Na verdade, estima-se que este componente contém cerca de 150 diferentes benefícios terapêuticos, entre eles, aumentar a imunidade, proteger o coração e moderar os efeitos de doenças auto-imunes.

Aqui estão alguns outros benefícios de comer açafrão.

•Alzheimer: estudos mostram que a cúrcuma pode reverter o declínio cognitivo e demência. Em um estudo com três pacientes de Alzheimer que tomaram cápsulas de açafrão por 12 semanas mostraram uma melhora acentuada.

Os pesquisadores afirmaram. “Tanto os sintomas dos pacientes e a sobrecarga dos cuidadores diminuiu significativamente”

  • Saúde do Coração: Três estudos em uma universidade japonesa, descobriu que suplementos diários de cúrcuma poderia reduzir o fator de risco para a saúde cardiovascular, da mesma forma que o exercício aeróbico moderado.

“Nossos resultados indicam que a ingestão de açafrão e realizar exercício aeróbico pode aumentar a dilatação dependente do fluxo em mulheres na pós-menopausa. Isto indica que ambos têm potencial para diminuir o declínio da função endotelial”

  • Dor nas articulações: Um dos principais benefícios desta especiaria é para ajudar a aliviar a rigidez causada pela artrite.
  • AIDS: Estudos mostram o incrível potencial da cúrcuma em pacientes com AIDS, pois este é tanto antioxidante como antimicrobiana.

Os estudos indicam que pode ajudar a cicatrizar ferimentos da pele, inibir enzimas e proteínas de propagação de enfermidades, reduzir células infectadas e deter a proliferação de células T infectadas, sem os efeitos colaterais dos medicamentos convencionais.

  • Epilepsia: Os cientistas descobriram que a curcumina tem um efeito neuroprotetor contra a epilepsia e doenças relacionadas.

Uma das desvantagem, é que a curcumina  não é biodisponível rapidamente, o que significa que uma vez ingeridos não é absorvida  tão rápido para se obter  seus benefícios. Curiosamente, os estudos mostram que a absorção aumenta quando você adiciona  uma colher de sopa de qualquer gordura, como óleo de coco ou de linhaça, por exemplo, em uma xícara de chá.

PROPIEDADES DO GENGIBRE.

O Gengibre (Zingiber officinale) é essencialmente a parte do caule que cresce debaixo da terra; daí o nome da raiz de gengibre. Ele se originou na Ásia, e os comerciantes romanos o introduziram na Europa, ganhando assim uma boa reputação tanto medicinal, como intensificador de sabor.

O Gengibre  é aromático com uma essência quente, picante, e é um dos temperos  mais usados no mundo. Apenas algumas fatias finas podem fazer um chá de cura incrível. O Gengibre  normalmente se faz em pó, para polvilhar com facilidade, e pode ser adicionado a quase qualquer tipo de alimento; desde sopas, biscoitos ou alimentos refogados.

O componente mais poderoso no gengibre é precisamente o gingerol; óleo que também lhe dá a fragrância.

Em um estudo, os pesquisadores observaram que:

“… O extrato de gengibre pode ser inclusive um melhor agente  contra o câncer do que a quimioterapia, ao matar as células cancerosas e não tocar nas células boas. Suas propriedades anti-inflamatórias também podem ajudar a prevenir o desenvolvimento de células pré-cancerosas”

Aqui estão mais algumas vantagens:

  • Inflamação: diminui inclusive a dor de diferentes tipos de artrite ao comer gengibre, quando tomado em chá ou quando adicionado  ao alimento.

Os participantes em vários estudos relataram que o uso de gengibre regularmente, apresentaram  diminuição da dor muscular, maior agilidade e movimento, e redução de  inflamação; como dor no joelho.

  • Náuseas: Além de ajudar a digestão e acalmar o estômago quando você está com cólicas, o gengibre também pode aliviar as náuseas.

Isso inclui a náusea matutina  e náuseas de movimento, e inclusive tem sido muito benéfica  em pacientes após a cirurgia ou quimioterapia.

A Fundação George Mateljan relatou:

“Na Medicina fitoterápica o gengibre  é considerado um excelente carminativo  (uma substância que promove a eliminação de gases intestinais) e um espasmolítico intestinal (uma substância que relaxa e acalma o trato intestinal) …”

Em estudos duplo-cego recentes, têm mostrado que o gengibre é muito eficaz na prevenção dos sintomas da doença de movimento, especialmente o enjoo.

De fato, em um estudo, o gengibre  comprovou  ser muito superior ao “Dramamine “

  • Diabetes: Os pesquisadores realizaram um estudo para determinar os efeitos de gengibre sobre o açúcar no sangue de 41 participantes. O resultado final da pesquisa clínica (aleatório, a duplo-cego, e controlada com placebos) mostrou que apenas 2 gramas de gengibre em pó diminuíram o açúcar no sangue em um 12 por cento.
  • Memória: O Gengibre tem demostrado melhorar a memória: em um estudo, 60 mulheres de meia-idade saudáveis, consumiram doses de um dos extratos destas plantas e outras um placebo durante dois meses.

Depois de serem avaliadas em sua  memória e função cognitiva, os pesquisadores concluíram que o extrato de gengibre “melhora a atenção e as capacidades cognitivas de processamento, sem efeitos colaterais.

PROPIEDADES DA CENOURA

Da Família das Umbelíferas, as cenouras são a melhor escolha em inúmeros pratos, bem como um prático  lanche crocante. Geralmente é bom comer cenouras com moderação, pois elas contêm mais açúcar do que outros vegetais, com exceção da beterraba sacarina.

No entanto, quando consumidos como parte de uma dieta saudável, os nutrientes das cenouras pode fornecer vários benefícios para a saúde. Os Beta-carotenos (em homenagem a cenoura), seu principal nutriente, o organismo não produz, de modo que você precisa em sua dieta.

Um artigo acrescenta:

“… O beta-caroteno mantém a visão, regula o crescimento das células da pele, mantem  as membranas no nariz e sistema respiratório saudável e ajuda a controlar a produção de proteínas. Todos os carotenóides, incluindo o beta-caroteno, possuem propriedades antioxidantes. ”

Os Fitonutrientes, como a luteína e as antocianinas combinam vitaminas e minerais para criar um extraordinário estimulante da saúde; vitaminas A, B6, C e K, entre as mais benéficas e vários minerais. A pesquisa tem demostrado  que quanto mais carotenóides você consumir, maior será sua expectativa de vida! Abaixo estão alguns dos benefícios que as Cenouras fornecem  para a sua saúde:

  • Antioxidantes: De acordo com a Fundação George Mateljan:

“Os diferentes tipos de antioxidantes das cenouras trabalham melhor em conjunto e nos fornecem  maiores benefícios cardiovasculares do que poderíamos obter a partir delas consumindo-as individualmente.

O efeito sinérgico dos antioxidantes é um grande exemplo de refeição completa e sua singularidade como uma fonte de nutrientes. ”

  • A doença cardíaca: Um estudo holandês de 10 anos, mostrou que a cenoura pode ajudar a prevenir doenças cardiovasculares. A investigação incidiu sobre a cor dos alimentos: verde, roxo / vermelho, branco e amarelo / laranja. Este último mostrou um benefício maior. Ao reduzir o risco de doença cardíaca; pacientes que comeram mais cenouras apresentaram uma redução de 32% .
  • Câncer: Os fitonutrientes em cenouras, tais como o falcarinol e falcarindiol tem demostrado prevenir a inflamação, possivelmente através do agrupamento de células vermelhas do sangue e reduzir o risco de tumores cancerígenos desenvolvidos.
  • Digestão: “O consumo regular de cenoura ajuda a prevenir úlceras gástricas e distúrbios digestivos.”
  • Visão: O beta-caroteno é convertido em vitamina A, que é importante para a visão, especialmente se você tem uma deficiência de vitamina A, comer cenouras ajuda a preveni-la. Estudos também mostram que o beta-caroteno protege contra a catarata e a degeneração macular.

Os Superalimentos são assassinos do Câncer.

Aqui estão três trechos de estudos que mostram como esses três superalimentos são eficazes tanto no tratamento como na prevenção de vários tipos de câncer.

gengibre:

“Embora as propriedades medicinais do gengibre sejam conhecidas há milhares de anos, um número significativo de estudos in vitro, in vivo e epidemiológicos proporcionam ainda  mais provas substanciais que o gengibre e os seus compostos ativos são eficazes contra uma ampla variedade de doenças humanas  incluindo câncer.

Verificou-se que o gengibre é eficaz contra vários tipos de câncer, tal como câncer  gástrico, de pâncreas, fígado, colo-retal e colangiocarcinoma.”

açafrão:

“A cúrcuma é um dos melhores compostos quimiopreventivos investigados nos últimos anos, e está atualmente em testes para prevenir o câncer. O mecanismo de ação da curcumina é complexa e multifatorial. Temos observado  que a curcumina modula as proteínas  de ferro nas células e tecidos, indicando que a curcumina tem as propriedades de ser um quelante de ferro. ”

cenoura:

Este estudo mostra que os extratos de cenoura pode induzir a apoptose e causar uma parada no ciclo das linhas celulares da leucemia.

Para mais informações,favor entrar em contato por e-mail.

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2 comentários em “3 SUPERALIMENTOS QUE EVITAM CÂNCER

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