Preparação da cúrcuma para prevenção e tratamento de várias doenças.

curcuma-longa

Depois de muita pesquisa chegou a receita esperada por muitos.

 Apesar do açafrão está disponível na seção de especiarias de qualquer supermercado, é importante saber que, se estamos em busca de resultados clínicos, não é  suficiente usar a cúrcuma somente adicionada em alimentos. A raiz da cúrcuma contém apenas 3 por cento da curcumina concentrada e para piorar a situação, o corpo não a absorve totalmente.

Quando consumido em sua forma bruta,  é absorvida apenas cerca de 1% da curcumina disponível. Mesmo em suplementos é pouco provável  que proporcione os resultados mostrados em diferentes pesquisas. Se você quiser usar a curcumina terapeuticamente, você pode tentar uma das três alternativas seguintes:

  1. Encontre um extrato de cúrcuma contendo ingredientes de alta qualidade, orgânicos e certificados a 100 por cento, com pelo menos 95 por cento dos curcuminoides. A fórmula não deve ter misturas, aditivos ou excipientes (uma substância adicionada ao suplemento como suporte para seu processamento ou estabilidade), e deve ser fabricado com práticas  de produção seguras em todas as etapas: plantio, cultivo, seleção e, em seguida, produção e embalagem do produto final.

As doses típicas  anticancerígenas  são  três gramas de um bom extrato de açafrão biodisponível, três a quatro vezes por dia.

  1. Faça uma microemulsão utilizando o pó de curcumina sem processar.Misture uma colher de sopa de pó com 1 ou 2 gemas de ovo caipira,e duas colheres de chá de óleo de coco derretido. Use um liquidificador na velocidade alta para emulsionar a mistura. Tenha em mente que a curcumina é um pigmento muito forte e pode manchar permanentemente  superfícies, roupas e utensílios em geral.

Outra forma de uso:

  1. Ferva a curcumina em pó. Outra estratégia que pode ajudar a aumentar a absorção é colocar uma colher de sopa de pó de curcumina em um litro de água fervente. A água deve estar fervendo quando o pó for adicionado, ou ela não vai funcionar da mesma maneira, se ela for colocada  em água à temperatura ambiente e, em seguida, a água for aquecida em conjunto com a curcumina.

Depois de ferver por 10 minutos, você terá criado uma solução de 12% ao invés de 1% quando consumida da forma convencional. Deixe esfriar até o ponto que consiga beber, de preferencia bem morno. Você terá um sabor amadeirado. No entanto, a curcumina irá diminuir gradualmente na solução. Em seis horas, a solução terá diminuído para 6%, por isso, é melhor  beber a solução durante as primeiras 4 horas.

Obs: Como foi dito acima,o açafrão é vendido em supermercados e até na feira  livre, como tempero,dai o cuidado de comprar de fornecedores confiáveis,(o que é um pouco difícil).

A melhor maneira de ter um produto 100% confiável e que realmente traga os resultados esperados,é você comprar os rizomas de açafrão da terra que é muito fácil encontrar  até no mercado livre,e se você quiser pode planta-los em vasos na sua própia residência.

Comprando os  rizomas você pode ralar e fazer o pó,e é só prepara-los nas formulas acima.

Não precisa secar,pode ser usado do jeito que você ralou.

E se porventura você quiser secar para fazer o pó,jamais use micro-ondas para seca-lo.

 

 

Para mais informações entre em contato por e-mail

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s