menopausa

Calma,não vamos entrar em pânico.

Hoje está aparecendo novas formas de combater e aliviar os sintomas da menopausa.

   Pesquisas realizadas com a planta Cimicífuga Racemosa,conhecida no Brasil pelo nome de Erva-de-São Cristovão está revolucionando o novo tratamento.

   A cimicífuga alivia as ondas de calor, principalmente, mas também atua sobre a atrofia vaginal e a depressão.

   Em um estudo feito na Alemanha, onde a planta é particularmente pesquisada, o extrato de cimicífuga diminuiu os sintomas da menopausa de 80% de 629 pacientes que tomaram a substância, depois de 6 a 8 semanas de uso

Em outro estudo alemão feito com 60 pacientes, sua eficiência em estados de ansiedade e depressivos mostrou-se superior a do calmante Diazepan, em doses de 12 MG por dia.

   O uso da Cimicífuga racemosa também é recomendado para mulheres que não podem fazer uso da TRH (Terapia de Reposição Hormonal)  Por causa do risco de desenvolver câncer de seio ou do endométrio ou melanoma maligno.

Você sabe o que é  Menopausa?

Menopausa é o período que antecede a menopausa e pode durar vários anos. Surge habitualmente por volta dos 45 anos de idade e deve-se à diminuição de estrogênios.
O sintoma mais comum é a irregularidade das menstruações, no entanto, podem surgir outros, quer físico, quer psicológicos, como afrontamentos (crises de suor e palpitações que se devem à dilatação dos vasos sanguíneos na parte superior do tórax, pescoço e cabeça e que podem durar até cerca de 20 anos após a menopausa); problemas urinários e atrofia dos tecidos que dependem dos hormônios (como a vagina e o útero); depressões, insônias e irritabilidade; hipertensão arterial, arteriosclerose, dores de cabeça e vertigens.
Podem surgir também alterações do metabolismo, o que pode provocar obesidade, problemas de tiróide, dores osteo-articulares (por perda de cálcio), entre outros. 
   É de notar que os sintomas variam de mulher para mulher e dependem de fatores como o modo de vida, a saúde, a profissão, etc. 
Muitos destes sintomas podem ser prevenidos com uma alimentação adequada e é necessário ter em conta que, nesta fase, é ainda mais importante que a mulher seja seguida de forma regular por um especialista que a poderá ajudar a controlar estes sintomas.

Efeitos da Cimicífuga Racemosa
Favorece a produção de estrógenos, anti-reumático, estimula a menstruação.  

 Indicações da Cimicífuga Racemosa.

– Alternativa à terapia hormonal de substituição (THS) em caso de distúrbios e sintomas ligados à MENOPAUSA ou à pré-menopausa, tipicamente em caso de ondas de calor.

DEIXE SEU E-MAIL PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s