abobora

VOCE VAI SE ARREPENDER DE TER JOGADO AS SEMENTES FORA

 Muitas pessoas usam a polpa da abóbora e depois jogam as sementes fora,sem suspeitar que justamente essa parte do fruto, aparentemente inútil, contém um número de propriedades considerável que ajudam a combater  muitas enfermidades no organismo.

Em primeiro lugar, essas sementes são consideradas antiparasitárias por excelência.  Também são usadas para tratar distúrbios renais, problemas do trato urinário, e gastrite.

Uma das doenças mais comuns em populações adultas é a artrite. Estudos mostraram que o óleo que contém as sementes de abóbora é semelhante à indometacina, alivia, assim, condições artríticas e artrite crônica.

Por outro lado, o seu elevado teor de zinco e ácidos graxos livres, têm um efeito benéfico para os homens com distúrbios da próstata. O extrato destas sementes pode melhorar o funcionamento tanto da bexiga e da uretra.

Esta parte da abóbora contém cucurbitina, um aminoácido muito eficaz contra os parasitas. Em regiões onde existe uma doença parasitária chamada esquistossomose aguda, que é transmitido por caracóis, foi testado o tratamento com as sementes de abóbora com muito bons resultados.

O óleo de sementes da abóbora reduz significativamente o efeito de gordura no corpo, de modo que é muito benéfico para reduzir o colesterol, mas também para minimizar a pressão sanguínea.

Um outro efeito positivo de consumir as sementes é que ela evita a formação de pedras nos rins, uma vez que reduz potencialmente as substâncias na urina que formam as pedras. Além disso, reduz-se a pressão da bexiga e pressão uretral, melhorando  o funcionamento de todo o sistema.

O leite vegetal das sementes de abóbora têm propriedades muito benéficas sobre os problemas da próstata e contra parasitas intestinais.

 É útil em caso de parasitas intestinais, incluindo a tênia. É um bom remédio quando tiver ou suspeitar que pode ter parasitas e não quer tomar qualquer medicamento.

Homens com problemas de próstata encontram no leite de sementes de abóbora  um grande aliado, pois desinfeta e desinflama  a próstata e as vias urinárias em geral.

Sua riqueza em zinco também a tornam conveniente quando procuramos reforçar a nossa vista e  as nossas defesas.

Nossa  pele e nosso sistema cardiovascular irão beneficiar-se da sua contribuição de ácidos graxos.

 Remédios naturais com sementes de abóbora.

 Para eliminar parasitas intestinais se come uma colher de sopa de sementes de abóbora com mel,em jejum até que os parasitas desapareçam.

Para remover tênia, uma colher de sopa de sementes de abóbora com mel,em jejum, outra à tarde e outra à noite, sem comer qualquer outro alimento.

Este tratamento é feito em um dia e pode ser repetido até que o parasita tenha  sido expulso.

Reumatismo e artrite  terá uma grande melhora com o consumo diário de sementes de abóbora,já que contem ácido salicílico componente da aspirina que atua como um analgésico e anti-inflamatório.

Para prevenir ou melhorar a hipertrofia benigna da próstata consumir diariamente uma colher de sopa de sementes de abóbora, em jejum, pois elas contêm uma substância que impede o aumento da próstata.

Colesterol também terá uma redução razoavél com o consumo regular de sementes de abóbora, porque elas contêm Omega 3 e Omega 6, cujos efeitos são conhecidos na redução do colesterol e pressão arterial, protegendo assim contra os problemas cerebrovasculares.

O sistema circulatório e coração também são beneficiados pelas propriedades das sementes de abóbora, controlando a hipertensão e o colesterol.

As sementes de abóbora estimulam a secreção do pâncreas,diminuindo os níveis de glicose no sangue, com o qual você pode controlar diabetes, nestes casos, é necessário um controle médico.

O sistema respiratório também é beneficiado pelas propriedades de sementes de abóbora, pois ajudam a dissolver e remover o muco.

Estas sementes  contribuem  para que não se produza retenção de líquido no corpo.

As vitaminas A e E contidas nas sementes de abóbora melhoram a acne e a pele em geral por causa do poder antioxidante  destas vitaminas.

 Ingredientes para o Leite de sementes de abóbora:

1 xícara de sementes de abóbora crua e sem pele (quatro horas de imersão)

2 colheres de sopa de açúcar mascavo,  mel ou outros adoçantes naturais.

6 xícaras de água.

1 colher de chá de canela ou baunilha em pó.

Preparação do leite da semente de abóbora:

Vamos deixar anteriormente as sementes de abóbora de molho por cerca de quatro horas.

Adicionar todos os ingredientes e passar no liquidificador.

Se o leite ficar com uma textura muito granulado pode-se  passar  através de uma peneira ou através de um pano fino.

Dependendo do sabor que se deseje, podemos adicionar mais adoçante ou mais canela ou baunilha.

Depois do leite de sementes de abóbora preparado, colocá-lo na geladeira  e consumir dentro de 2 dias.

Toma-se durante o dia várias vezes de preferência antes ou entre as refeições.

Receba mais dicas de tratamento por e-mail.

Anúncios

Um comentário em “ABÓBORA OU JERIMUM.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s