ÓLEO DE COCO EXTRA VIRGEM, A MARAVILHA DA NATUREZA

O Óleo de Coco é o “óleo o mais saudável na Terra” diz o Dr. Bruce Fife, um médico naturopata e autor do livro – Os Milagres de Cura do óleo de coco. Um excelente suplemento alimentar que ajuda a atenuar doenças da tireóide, obesidade, má digestão e aumenta a imunidade. O Óleo de Coco é desintoxicante, antifúngico e antibacteriano.

Tabela nutricional do Óleo de coco.

  • Conteúdo                                                 100ml                         100g
  • Energia                                                     816 kcal                     882 kcal
  • Carboidrato total                                  
  • Açúcar                                                      
  • Proteínas                                                
  • Gordura total                                         92,3g                             99,8g
  • Monoinsaturada                                     6,5g                               7,0g
  • Poli-insaturada                                       1,6g                                1,7g
  • Saturada                                                 84,3g                              91,1g
  • Trans                                                       <0,1g                              <0,1g

Este óleo está sendo usado por médicos no tratamento de uma variedade de transtornos. Estudos clínicos demonstraram que este óleo tem propriedades antimicrobianas e antivirais, e também está sendo utilizado no tratamento de pacientes com AIDS. Estudos realizados nas Filipinas no ano de 2014  mostraram que o Óleo de Coco, de fato, reduz a carga viral em pacientes com AIDS. Uma vez que erroneamente pensava ser ruim por causa de seu conteúdo de gordura saturada, o Óleo de Coco agora é conhecido por conter uma única forma de gordura saturada que realmente ajuda a prevenir doenças cardíacas, derrame e endurecimento das artérias. Sua gordura saturada é diferente da gordura encontrada na carne ou outras gorduras vegetais, e é idêntica a um grupo especial de gorduras encontradas no leite materno que foram mostrados para melhorar a digestão, fortalecem o sistema imunológico e protegem contra infecções bacterianas, virais e fúngicas. Essas gorduras, derivados do Óleo de Coco, são rotineiramente usadas em formulações hospitalares IV e fórmulas infantis comerciais. Também são usados em bebidas esportivas para impulsionar a energia e melhorar o desempenho atlético. Óleo de Coco ajuda a reduzir diversos problemas de saúde, segundo pesquisas abundantes de Jon J. Kabara, Ph.D (Professor Emérito, Universidade Estadual de Michigan), teve este a dizer sobre o valor do óleo láurico (contidos no Óleo de Coco Virgem): “Nunca antes na história do homem é tão importante para enfatizar o valor de óleos láurico. As gorduras de cadeia média no Óleo de Coco são similares às gorduras no leite materno e têm os mesmos efeitos nutracêuticos.” Estudos realizados pelo Departamento de Bioquímica da Universidade de Kerala mostraram que o óleo de coco:

  • Não eleva o colesterol sanguíneo total,
  • Aumenta o colesterol HDL no sangue,
  • Não eleva o LDL-colesterol, ou LDL colesterol / HDL colesterol
  • Diminui os triglicerídeos séricos. Outro fato incrível sobre o Óleo de Coco é que, apesar de ser uma gordura, ela realmente promove a perda de peso. Devido sua composição saudável de ácidos graxos de cadeia média, estes não circulam no sangue como outras gorduras, mas são enviados diretamente para o fígado, onde eles são convertidos em energia, como carboidratos. Assim, o corpo utiliza a gordura para produzir energia, ao invés de ser armazenada como gordura corporal.

Veja agora o que o Óleo de coco é capaz de fazer na sua vida.

Algumas pesquisas com o óleo de coco extra virgem.

ÓLEO DE COCO NO COMBATE A CANDIDÍASE.

 Em 2004,uma pesquisa realizada com 52 pacientes no Departamento de Microbiologia Médica e Parasitologia do University College Hospital,em Ibadan na Nigéria,foi comparada a eficácia de tratamento contra candida albicans,com óleo de coco e fluconazol.

De acordo com as mostras clinicas foram separados os pacientes para teste.

  • Candida albicans            17
  • Candida glabrata              9
  • candida tropicalis            7
  • Candida parapsilosis       7
  • Candida stellatoidea       6
  • Candida kusei                   6

A maior resistencia ao tratamento com óleo de coco foi de Candida krusei,porém com uma margem de atuação superior ao fluconazol. Vale resaltar que o óleo de coco foi ativo contra as espécies de Candida na concentração de 100% em comparação ao fluconazol. Portanto a recomendação da equipe de pesquisa foi que se utilisasem o óleo de coco no tratamento por infecções fúngicas em vista de espécies de Candida serem resistentes ao medicamentos atuais(fluconazol).

O ÓLEO DE COCO COMBATE A CÁRIE DENTÁRIA

 Cientistas do Instituto de Tecnologia de Athlone, na Irlanda, fizeram uma pesquisa com óleo de coco,e descobriram que ele ataca as bactérias responsáveis pela cárie detária, e que o mesmo pode ser utilizado como ingrediente em produtos de cuidados bucal.O óleo que tinha sido tratado com enzimas,impediu o crescimento de bactérias Streptococcus,que é uma das principais causas de cáries dentária. A pesquisa,apresentada na conferência da Society for General Microbiology realizada em Warwick,Inglaterra,descobriram que o óleo de coco também é capaz de atacar o fungo que causa úlceras orais.

O Dr.Damian Brady disse;

“Com o crescente problema da resistência aos antibióticos,é importante concentrar a nossa atenção em novas formas de combater a infecção microbiana”. Eles descobriram que o óleo de coco modificado conseguiram impedir o crescimento “significativo” na maioria das estirpes bacterianas, incluindo Streptococcus mutans, a bactéria produtora de ácido, que é o principal responsável pela placa que leva à deterioração dentária.  Pesquisas anteriores já haviam mostrado que as enzimas de leite de coco pode evitar o Streptococcus mutans a aderir ao esmalte do dente. Os cientistas agora investigam como o óleo de coco interage com estreptococos, a nível molecular e que outras estirpes de bactérias nocivas pode ser inibida pelo produto.”Nossa pesquisa mostrou que as proteínas do leite de coco digerida não só reduziram a adesão de bactérias nocivas nas células intestinais humanas, mas também evitaram alguns deles de entrar nas células”, explica o Dr. Damien Brady, que conduziu o estudo. “Estamos investigando o óleo de coco e várias outras enzimas modificadas para identificar como eles interferem com a actividade de bactérias que causam infecções e produzem doença”, acrescenta. De acordo com o cientista, o óleo de coco pode ser uma alternativa melhor para aditivos, contendo produtos odontológicos.

“Ele funciona em concentrações relativamente baixas”, diz o pesquisador. “Além disso, com o crescente problema da resistência aos antibióticos, é importante concentrar nossa atenção nas novas formas de combater a infecção microbiana”. De acordo com o cientista, a enorme prevalência de cárie dentária em todo o mundo, a descoberta de óleo de coco modificado poderia ser uma ferramenta valiosa no combate à doença.

OS EFEITOS DO ÓLEO DE COCO EXTRA VIRGEM NA SUPLEMENTAÇÃO E NA QUALIDADE DE VIDA ENTRE PACIENTES COM CÂNCER DE MAMA.

O câncer da mama é o câncer mais comum entre as mulheres malaias. Tanto a doença e seu tratamento pode perturbar a vida da mulher e afetar negativamente todos os aspectos da vida e, portanto, podem alterar a qualidade de vida de uma mulher. O objectivo deste estudo foi examinar o efeito do óleo de coco virgem sobre a qualidade de vida dos pacientes diagnosticados com câncer de mama. Este foi um estudo prospectivo de pacientes com câncer de mama admitido na Unidade de Oncologia do Hospital Universiti Sains Malaysia, Kubang Kerian, Kelantan, Malásia. A amostra consistiu de 60 pacientes com estágio III e IV com câncer da mama divididos entre um grupo de intervenção (n = 30) e um grupo de controle (n = 30). A qualidade de vida foi avaliada a partir do primeiro ciclo de quimioterapia para o sexto ciclo.

Resultados: O grupo de intervenção teve melhor pontuações para sintomas, incluindo fadiga, dispneia, dificuldade do sono e perda de apetite comparado com o grupo controle.Embora haja deteriorações para o prazer sexual, o grupo de intervenção apresentaram uma melhora no funcionamento da mama, sintomas de fraqueza,enjôos,imagem corporal, função sexual, perspectiva de futuro,    e os efeitos colaterais da terapia sistêmica.

Conclusão: o consumo de óleo de coco extra virgem durante a quimioterapia ajudou a melhorar o estado funcional e qualidade de vida global de pacientes com câncer de mama. Além disso, ele reduziu os sintomas relacionados com efeitos secundários da quimioterapia.

UMA DIETA RICA EM ÓLEO DE COCO EXTRA VIRGEM EMAGRECE.

 Uma dieta rica em óleo de coco extra virgem aumenta o colesterol HDL e diminui a circunferência da cintura e massa corporal em pacientes com doença arterial coronária  A restrição de gordura saturada tem sido recomendado para a doença arterial coronária, mas o papel do óleo de coco extra virgem, fonte de ácido láurico na gestão do perfil de lípidios permanece obscura.

Objectivo: Avaliar o efeito do tratamento nutricionalassociado ao consumo de óleo de coco extra virgem em parâmetros antropométricos e perfil lipídico. Foi realizado um estudo de 6 meses com 360 pacientes que foram inicialmente testados. Foram incluídos pacientes de ambos os sexos com idades entre 45-85 anos na prevenção secundária de DAC (enfarto do miocárdio / ou angina estável). A partir da população selecionada, 136 pacientes preencheram os critérios de elegibilidade para a fase de três meses. A partir do terceiro mês, a alocação foi realizada por dois grupos de intervenção: grupo de dieta (DG) (n = 22), que permaneceu apenas com dieta, e um outro grupo que além dieta receberam o óleo de coco extra virgem (CODG) (N = 92).  Os pacientes foram observados mês a mês em uma clínica do departamento de nutrição de um hospital especializado onde receberam tratamento dietético intensivo. O grupo de dieta CODG receberam óleo de coco extra virgem em saches contendo 13 ml (30 unidades por mês), totalizando 90 saches por paciente. Os pacientes foram orientados a consumir  um sache por dia, puro ou adicionados a frutas, sem no entanto sujeita-los ao calor. Durante o período de teste houve diminuição significativa na massa corporal (MC), índice de massa corporal (IMC), circunferência do pescoço (NC),e circunferência da cintura (CC). Observou-se que o tratamento nutricional associado ao consumo de óleo de coco extra virgem reduziu o CC e aumentou os níveis de HDL-C em pacientes com CAD.

CONCLUSÃO.

Os resultados deste estudo mostram que a inclusão de 13 ml de óleo de coco extra virgem em uma dieta aumenta significativamente os níveis de HDL e diminui a massa corporal. Estudos anteriores que envolvem o consumo de óleo de coco extra virgem apotam também para a redução de gordura abdominal. O presente estudo mostrou os efeitos benéficos de uma dieta adicional rica em óleo de coco extra virgem.

Porém seus benefícios não param por ai. Não dá para relaciona-los todos,mais ai vão mais alguns benefícios do óleo de coco.

BOM PARA:

  • Hidratação da pele.
  • Cabelo Saudável.
  • Sistema digestivo.
  • Suporte ao Sistema Imune.
  • Saúde Cardiovascular.
  • Suporte da tireóide.
  • Perda de peso.
  • Contra infecções na pele.
  • Cicatrização de feridas.
  • Passe nos braços e rosto e sinta a diferença.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s