O RIZOMA DO GENGIBRE PODE DENSITOXICAR O ORGANISMO DE PRODUTOS TÓXICOS E CANCERÍGENOS.

GENGIBRE

O Gengibre (Zingiber officinale),é uma espécie empregada tanto medicinal como culináriamente.A nível medicinal é muito reconhecida suas propiedades antiemética e digestiva, ao qual se juntou em recentes investigações,propiedades antinflamatórias e imunoestimulantes.

No presente trabalho se pode demonstrar que sua incorporação,em testes em animais pode favorecer a eliminação de xenobióticos (agentes com potencial capacidade tóxica e protumoral) os quais podem aparecer em alimentos e em produtos de limpeza.

Nesse teste se dividiram dois grupos de animais.

Uma metade consumiu em sua dieta habitual extratos de gengibre durante  um mês,enquanto a outra parte recebeu a dieta habitual.

Ambos os grupos foram submetidos ao fornecimento de benzopirenos (agentes cancerígenos) via entreperitoneal e logo sacrificados.

Ao finalizar os estudos, se demonstrou que o grupo que recebeu gengibre em sua dieta,promoveu um alto novel de enzimas antioxidantes em microsomas hepáticos que cumprem funções de eliminação de tóxicos,como as enzimas quinona redutase e glutationa-transferase. Também se comprovou grande atividade enzimática nos rins,pulmões e intestinos,o que demonstra o nível de depuração orgânica promovido pelo gengibre nos órgãos, diante dos processos tóxicos.

Referencias: K. Nirmala*, T. Prasanna Krishna . International J. Nutrition Metabolism

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s