O ELIXIR DA VIDA

O IOGURTE

iogurte-caseiro

O alimento por excelência dos centenários
O iogurte é um alimento que contem diástases muito assimiláveis e um adjuvante notável face a outros alimentos absorvidos ao mesmo tempo que ele.
Para mais, graças ao ácido láctico e outras bactérias que contém, ele assegura a existência de uma flora intestinão nociva e mesmo, bal nenéfica.
Com efeito, as putrefações intestinais que são a fonte de toxinas prejudiciais ao aparelho digestivo e ao estado geral, devem-se a grandes bacilos que não podem desenvolver-se em meio ácido.
Mas, o benefício mais importante do iogurte reside provavelmente no que ele fornece ao organismo em vitaminas B e em sais de cálcio em proporção elevada.
As suas notáveis propriedades são certamente uma das causas essenciais do vigor e da longevidade dos povos pastoris da Bulgária e do Cáucaso, que Consomem iogurte ou leites coalhados similares depois de um tempo imemorável. Você pode ainda acentuar as suas qualidades se Ihe adicionar um leite em pó desnatado, que aumenta o seu teor em vitamina B, em cálcio e em proteínas.
Como utilizá-lo:
Como as melhores coisas, não abuse do iogurte pois um excesso de ácido láctico é, a longo prazo, desmineralizante.
5 ou 6 colheres de sopa de iogurte constituem uma dose diária recomendável. Não é necessário, num mês, prolongar a cura para além de uma dezena de dias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s