micose

MICOSE DOS PÉS E DAS MÃOS
São causadas por diferentes tipos de fungos, que se alimentam da queratina da pele. Os fungos podem ser de três tipos: dermatófitos (são os mais comuns, dos gêneros Microsporum, Trichophyton e Epidermopphyton), cândidas e fungos comensais (vivem na superfície da pele sem atacá-la).
A contaminação por estes fungos pode ocorrer em praias, piscinas, vestiários, chuveiros, no solo ou em qualquer local onde o fungo esteja presente e possa entrar em contato com a pele.
O sintoma mais comum da micose,conhecida também como pé de atleta, é apresentar pele rachada e descamada entre os dedos ou na parte lateral do pé. Outros sintomas podem incluir:
• Pele vermelha e com coceira
• Sensação de queimação ou dor
• Surgimento de bolhas
A infecção pode afetar um ou ambos os pés e pode se espalhar para as unhas, que ficam descoloridas, grossas e quebradiças. O pé de atleta também pode se espalhar para as mãos – especialmente se a pessoa arranhar ou pegar nas partes infectadas de seus pés. O pé de atleta pode ocorrer juntamente com outras infecções de pele por fungo.
CAUSAS:
Altas temperaturas e umidade, pele com pequenos ferimentos ou arranhões, excesso de suor, uso de meias finas de material sintético e de calçados fechados, agressividade do fungo, susceptibilidade da pessoa ao fungo.
Um bom remédio caseiro para micose de pele é limpar o local com um chá preparado com as folhas de mandioca (aipim).

índice

Ingredientes:
• 3 folhas de mandioca
• 250ml de água fervente
Modo de preparo
Adicione as folhas de mandioca picadas à água fervente, tampe e deixe repousar por 10 minutos. Em seguida, coe e molhe um pedacinho de algodão neste chá e aplique na região afetada cerca de 3 vezes ao dia, após o banho, até a micose desaparecer.
Após passar o chá é normal que a pele fique um pouco ressecada, por isso, recomenda-se hidratá-la com um pouquinho de óleo de amêndoas depois. Mesmo depois que a micose desaparecer, continue passando o chá no local por mais 2 dias, para garantir o sucesso do tratamento.
Atenção: O chá das folhas de mandioca é tóxico e por isso não pode ser ingerindo, sendo somente indicado para uso externo.

Anúncios

6 comentários em “Chá da folha da Mandioca para acabar com micose.

  1. Muito bom ! Obrigado pelas informações e preciso amor para ajudar na gualidade de vida principalmente quando a área da saúde e tão cara. E não entendé que o corpo da gente tem uma alma eterna. E que é de lá de Deus que vem todo ensinamento de graça. E a indústria tira a vantagem desumana de preços absurdo. Salve a mãe natureza. Obrigado por saber.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s